ANIMAÇÃO NO BRASIL
Tendências, desafios e oportunidades
🗓️ 28/10 ⏰ 19h 📍 no campus Méliès ou online
DIA DA ANIMAÇÃO com Birdo, Méliès e Split Studio
Inscreva-se para participar:
No dia internacional da animação, juntamos os principais nomes nacionais da animação para celebrar!
Vamos falar sobre o momento atual da animação no Brasil, os desafios do mercado e o que vem pela frente: streamings, games, IA generativa, inovação tecnológica e muito mais.
Se você é estudante, profissional ou simplesmente apaixonado por animação, esse encontro vale milhões, imperdível por vários motivos:
🎬 Conhecer experiências reais de estúdio com reconhecimento internacional (Birdo).
🎬 Entender como escolas e iniciativas formativas (Split + Méliès) preparam os novos talentos.
🎬 Descobrir quais são as competências essenciais para o futuro da profissão.
🎬 Levar dicas práticas de quem vive e respira animação todos os dias.
Confira quem vai participar 👇
Luiz é Diretor Geral da Split Academia, Diretor, Supervisor e Animador Autodidata com mais de uma década de experiência. Ao longo de sua trajetória profissional, colaborou com renomados estúdios de animação brasileiros, incluindo Split Studio, Coala Filmes, Alopra Studio, Filme de Papel, TV Pinguim, Animatório, Akomotion, BugBite, Teremin, HGN Produções, entre outras produtoras de destaque.
Como animador, atuou em diversas séries de TV de destaque, incluindo "Meu Amigãozão" (Discovery Kids), "Gemini 8" (Cartoon Network e Disney Channel), "Show da Luna" (Discovery Kids), "Sítio do Picapau Amarelo" (Cartoon Network e Rede Globo) e "Os Under-Undergrounds" (Nickelodeon). Além disso, desempenhou o papel de supervisor de animação em séries como "Lala" (TV Brasil), "Turma da Mônica" (Cartoon Network) e "Bubu e as Corujinhas" (Tv Cultura). Também dirigiu, recentemente, a animação "Assim Era a Vida", do Canal Nostalgia.
Luciana Eguti é formada em Arquitetura na USP e atuou como designer e diretora de arte antes de entrar para o mundo na animação. Trabalhou na TV Pinguim e em 2004 fez pós-gradução em Computação Gráfica no Sheridan College, no Canadá.
Em 2005, Luciana e Paulo Muppet fundaram o estúdio independente de animação Birdo, que desenvolve e produz conteúdo brasileiro para um público global. O estúdio também é conhecido pela criação dos Mascotes Olímpico e Paralímpico dos Jogos Rio 2016.
João Boldrini é engenheiro civil de formação, que migrou para a área da Animação 3D em 2001, quando fez o curso da Vancouver Film School.
Em 2005, fundou a Méliès com o propósito de propagar o ensino e a produção de artes digitais na economia criativa através de metodologias e práticas inovadoras, com o propósito de "formar os profissionais mais bem preparados para o mercado de trabalho".
Mais do que um bate-papo, é uma oportunidade para se conectar com a comunidade, trocar ideias e se inspirar.
Inscreva-se agora para participar deste encontro!